quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Estudantes do IFPE realizam protesto no ultimo dia 13

No  ultimo dia 13 (sexta-feira) os estudantes do IFPE campus Barreiros junto com a União dos Estudantes Secundaristas de Barreiros e o grêmio estudantil URF paralizaram as aulas e foram protestar por seus direitos, a manifestação ocorreu durante todo o dia.

Na parte da manhã, mesmo debaixo de chuva os estudantes fizeram uma pequena passeata pelos arredores do campus, esticando faixas, bandeiras e cartazes, todos uniram suas vozes em um só coro: Pela melhoria das condições fisicas do IFPE campus Barreiros. A falta de estrutura já vinha incomodando os estudates há anos, depois de muitos abaixo assinados, reuniões e promessas que nunca foram cumpridas, os estudantes decidiram manifestar-se de forma mais ativa, tentando abrir os olhos dos outros alunos e servidores do campus que estão sendo diretamente atingidos e não tiveram coragem de tomar essa iniciativa.

Dentre outros questionamentos e propostas de melhorias, foi apresentado na pauta a disponibilização dos jogos que foram comprados pelo IFPE para seus alunos e nunca foram colocados a disposição dos mesmos, a falta de água que no campus é constante, as más condições das UEP's (Unidades de Estudos e Produção), a falta de coleta seletiva no colégio, a falta de bebedouros pelos corredores e entre outros. Participaram do protesto além da UESB e do grêmio estudantil URF, a UESPE, FENET e a UJR, além de alguns servidores e professores do campus Barreiros.

O presidente da UESB, Daniel Rosendo disse que "... é muito importante a paralização feita pelos alunos, a UESB apenas apoia, quem faz o real manifesto são os estudantes que são os mais afetados pelas más condições oferecidas pelo Instituto Federal de Pernambuco, parabéns ao grêmio estudantil URF pela participação, parabéns aos alunos que mesmo debaixo de chuva, fizeram de forma pacifica uma manifestação que com toda certeza vai trazer a tão sonhada melhoria das condições do IFPE campus Barreiros..."





 
Assista um resumo do que aconteceu nesse protesto
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Modere seu comentário, lembre-se uma crítica só tem sentido quando é construtiva!